SAÚDE
Seminário reúne prefeitos, vice-prefeitos, assessores jurídicos e secretários municipais de todo o estado.
O prefeito Vantuir Dutra, e a Secretária de Administração, Marilúcia da Rosa Xavier, estão participando do seminário "Desafios do Mandato 2025-2028", promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em parceria com a União dos Vereadores do Brasil (UVB) e a Consultoria em Direito Público (CDP). O evento teve início na terça-feira (01) e se encerra nesta quarta-feira (02), no Salão de Convenções da Fiergs, em Porto Alegre.
O seminário reúne prefeitos, vice-prefeitos, assessores jurídicos e secretários municipais de todo o estado para debater temas essenciais para a administração pública, como terceirizações, judicialização da saúde, nova lei de licitações, pisos salariais, plano de carreira do magistério e regimes próprios de previdência.
O seminário abordou, no primeiro dia, questões ligadas à nova lei de licitações, terceirização de serviços e gastos com pessoal. Nesta quarta-feira (02), os debates giram em torno dos pisos salariais do magistério, agentes comunitários de saúde e enfermagem, além das reformas previdenciária e do plano de carreira do magistério, bem como a judicialização da saúde.
Para o prefeito Vantuir Dutra, a participação no evento é uma experiência que possibilita a troca de experiências e aprimoramento das gestões municipais. "Temos desafios diários na administração pública, e poder discutir soluções com outros gestores, Secretários e especialistas nos fortalece para seguir buscando o melhor para Santo Expedito do Sul", destacou.
O evento se encerra na tarde desta quarta-feira, com a expectativa de que os participantes levem aos seus municípios novos conhecimentos e estratégias para os desafios que se apresentarão nos próximos anos.
Foto: Divulgação