INSTITUCIONAL
Visitas a secretarias, gabinetes parlamentares e entrega de ofícios reforçam o compromisso com o desenvolvimento do município
O prefeito de Santo Expedito do Sul, Vantuir Dutra, esteve em Porto Alegre nestes dias 26 e 27 de janeiro, cumprindo uma intensa agenda de compromissos institucionais com o objetivo de acompanhar o andamento de projetos, entregar ofícios e buscar novos investimentos para o município.
Uma das visitas foi à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), onde o prefeito protocolou um ofício solicitando a aquisição de um novo veículo para a Emater, já que o automóvel atualmente utilizado no município encontra-se em condições precárias. Conforme Vantuir Dutra, a agenda trouxe resultados positivos. “Recebemos a informação de que seria possível incluir o pedido na lista das próximas entregas e, ao final do dia, já recebemos um ofício convocando o município para retornar a Porto Alegre na próxima terça-feira para assinatura do convênio”, celebrou.
Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEDUR), o prefeito foi recebido pelo diretor-geral Guilherme Santos e pelo diretor-adjunto Gustavo Zang. Na pauta, estiveram os programas Pavimenta, que já conta com projeto cadastrado, e o Conexões, com quatro pontes inscritas no município em razão dos danos causados por eventos climáticos. “As pontes cadastradas apresentam estruturas danificadas e estão muito estreitas, resultado dos desastres ocorridos. Fizemos a verificação da situação desses projetos”, explicou o prefeito, que esteve acompanhado do assessor Marcelo Benigni.
Ainda durante a agenda, o prefeito ressaltou que o município possui outras demandas encaminhadas, como a ampliação da Rua Coberta, projeto já apresentado junto à Secretaria de Turismo. “Conseguimos o asfaltamento, mas o Estado não dispõe de recursos para atender todas as demandas. Por isso, seguimos buscando alternativas para viabilizar novos investimentos”, afirmou.
No gabinete do senador Hamilton Mourão, o prefeito foi recebido pela assessora Carol, ocasião em que reforçou o pedido de recursos para a ampliação da Rua Coberta. Segundo Vantuir Dutra, o projeto já está pronto e foi apresentado anteriormente em Brasília, e agora o município aguarda a possibilidade de apoio para sua execução.
A agenda também incluiu visitas aos gabinetes dos deputados Paparico Bacchi e Dirceu Franciscon. Com o deputado Bacchi, o prefeito realizou um encontro de diálogo e alinhamento, além de agradecer a emenda de R$ 100 mil, que possibilitou a aquisição de um veículo atualmente utilizado na área da saúde. Já com o deputado Dirceu Franciscon, foram apresentadas novas demandas e necessidades do município.
Conforme o prefeito, as visitas institucionais aproximam o município do governo do Estado e dos deputados e senadores. “Foram agendas importantes, reforçando o trabalho de articulação política e institucional que é fundamental para garantir recursos, ampliar investimentos e assegurar melhorias estruturais e de serviços para a população de Santo Expedito do Sul”, avaliou o prefeito.
Fotos: Divulgação