No dia 15 de agosto de 2026, o Ginásio Municipal de Campo Novo/RS recebeu a 2ª Copa Noroeste de Muaythai e Taekwondo, também conhecida como 2ª Taça Noroeste. O evento reuniu atletas e delegações de diversos municípios da região em um dia marcado pelo esporte, integração e incentivo às artes marciais.
A competição contou com lutas e disputas de cinturão nas modalidades de Taekwondo e Muaythai, proporcionando aos participantes a oportunidade de demonstrar técnica, disciplina e dedicação diante do público presente.
Entre as delegações participantes estiveram representantes de municípios vizinhos, como Barra do Guarita e Santo Expedito do Sul, com atletas vinculados a projetos, oficinas municipais e atividades desenvolvidas por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Além do caráter competitivo, a Copa Noroeste reforçou a importância do esporte como ferramenta de integração social, desenvolvimento pessoal, disciplina e promoção da qualidade de vida, especialmente entre crianças e jovens.
A realização da segunda edição do evento demonstra o fortalecimento das modalidades de Muaythai e Taekwondo na região e amplia o intercâmbio esportivo entre os municípios participantes.