Comitiva reivindica acesso asfáltico Comitiva reivindica acesso asfáltico

Publicado em 22/04/2016, Por

Na segunda-feira (18) uma comitiva de Santo Expedito do Sul, formada pelo prefeito Jair Mendes da Silva, pelo vice-prefeito, Amarildo Negrini, pelo ex-prefeito Orides Corrêa Antunes e pelo ex-vereador Nicanor da Rosa, esteve em Porto Alegre para uma audiência com o Secretário de Estado dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen. O tema da audiência foi a necessidade de o município ser contemplado com o acesso asfáltico. Demanda antiga do povo expeditense, o asfalto ligaria a AM 465 a RS 343, oportunizando melhor escoamento da produção agropecuária, além de desenvolvimento econômico e expansão do principal evento turístico-religioso do município, a Romaria de Santo Expedito. São 10 km de estrada de terra que separam a sede do município da RS 343. Na audiência, além da comitiva expeditense e do secretário Pedro Westphalen, estava presente o deputado estadual Sérgio Turra, grande apoiador do acesso asfáltico para Santo Expedito do Sul. A comitiva esteve também no Daer, em audiência com o chefe de gabinete, Rogério Reis dos Santos. Segundo o prefeito Jair, a comitiva voltou com uma expectativa muito boa com relação ao início da documentação, das licenças ambientais e do enquadramento do município de Santo Expedito do Sul na Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE), para que se obtenha recursos para a obra. No dia 16 de maio, o secretário Pedro Westphalen e o governador José Ivo Sartori definirão em reunião o novo pacote de municípios a serem beneficiados pelo acesso asfáltico. Segundo o prefeito Jair, as audiências foram animadoras, pois nota-se uma boa vontade por parte do secretário Pedro Westphalen em incluir Santo Expedito do Sul neste novo pacote.