Escola Cristiano Kern celebra Dia do Livro InfantilEscola Cristiano Kern celebra Dia do Livro Infantil

Publicado em 29/04/2016, Por Bruna Belusso

Na tarde desta sexta-feira (29), a escola municipal Cristiano Kern realizou diversas atividades em comemoração ao Dia do Livro Infantil. O dia, comemorado em 18 de abril e instituído em 2002, é uma homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato, escritor que dedicou-se à literatura infantil no Brasil. As atividades, que incluíram apresentação de peças teatrais pelos alunos, tiveram também a presença dos alunos das turmas Pré A e Pré B da creche municipal Criança Feliz, que apresentaram músicas alusivas ao combate ao mosquito Aedes aegypti, além de ensinar a todos como fazer para não acumular água parada em casa. Segundo o diretor da escola Cristiano Kern, Jocelito Pastorello, o evento realizado nesta sexta-feira busca semear o gosto pela leitura nas crianças. A partir de fábulas infantis, algumas criadas pelo próprio Monteiro Lobato, homenageado do dia, as crianças puderam brincar e se divertir com o universo de bruxas, caçadores, lobos-maus e muito mais. As atividades encerraram com a distribuição de pipoca e doces para todas as crianças e funcionários das escolas. Durante todo o ano, são realizados trabalhos na escola com o intuito de aperfeiçoar as habilidades dos estudantes. Todo esse esforço será mostrado em dezembro, com a realização do Dia da Família na Escola, quando serão apresentadas aos pais e a toda a comunidade as atividades realizadas na escola Cristiano Kern.