Prefeito Amarildo cumpre agenda em Porto AlegrePrefeito Amarildo cumpre agenda em Porto Alegre

Publicado em 24/01/2017, Por

Nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, o prefeito Amarildo Negrini e o oficial de gabinete Fábio Molin, estiveram cumprindo agenda em Porto Alegre para pleitear recursos para Santo Expedito do Sul. Na agenda, audiências na Secretaria de Estado do Turismo e Esporte, onde Amarildo pleiteou recursos para o turismo e o esporte expeditenses. O prefeito também esteve no Daer, reunido com o diretor Rogério Uberti, afim de tratar questões relacionadas ao rebaixamento de dois morros na divisa com o município vizinho, Cacique Doble. Na Secretaria de Estado da Agricultura, Amarildo e Fábio fizeram o pedido de adesão do município ao SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte). Com a aprovação do pedido e a adesão de Santo Expedito do Sul ao sistema, os estabelecimentos registrados no S.I.M. Municipal poderão comercializar seus produtos em todo o território do estado do Rio Grande do Sul. A expectativa é de que o pedido de adesão seja aprovado em breve. Já na Fundação Zoobotânica, Amarildo recebeu do presidente, Luiz Fernando Branco, mudas de árvores nativas para o plantio em áreas do município. As audiências demonstram a grande vontade do prefeito Amarildo em trazer cada vez mais recursos para Santo Expedito do Sul, e a preocupação em aderir o município à programas estaduais que gerem mais renda às famílias expeditenses. Outro dado muito importante a ser destacado, é o novo sistema adotado pela Administração Municipal no que diz respeito às diárias: o prefeito Amarildo e o oficial de gabinete Fábio não receberam diárias para a viagem, mas lhes foram ressarcidos os valores gastos na estadia em Porto Alegre, mediante apresentação de notas fiscais. A economia feita nesta viagem foi de R$ 815,24, se comparado o ressarcimento com os valores de diárias. Esse novo sistema de ressarcimento será utilizado para todos os servidores da Prefeitura Municipal em casos de viagens a trabalho. O sistema visa a economicidade para os cofres públicos. Prefeitura de Santo Expedito do Sul - Juntos, no Caminho do Desenvolvimento.