Publicado em 29/05/2017, Por

A Primeira-Dama e Secretária Municipal do Turismo de Santo Expedito do Sul, Suzana Negrini, participou na quarta-feira (24), juntamente com a Secretária Municipal da Assistência Social, Ivanete Soares Antunes, do 3° Encontro de Primeiras-Damas – Protagonistas da Solidariedade, em Porto Alegre. Realizado no Auditório do Ministério Público Estadual, o encontro teve o objetivo de fortalecer as relações entre Governo do Estado e municípios, através da exposição e do debate de ações sociais conjuntas, que têm como finalidade buscar a otimização de recursos e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Participaram, além de Primeiras-Damas, Secretárias Municipais da Assistência Social de todo o Estado do RS. Nas palestras foram abordados temas como Programa Primeira Infância Melhor (PIM), Criança Feliz, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave), Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Campanha Escolha o Destino, ações em prevenção em saúde e Campanha do Agasalho 2017. Segundo Suzana Negrini, o encontro foi muito importante para troca de experiências na área da Assistência Social, além de aprimoramento das Primeiras-Damas e Secretárias.