Nota da Administração sobre as fortes chuvas que atingem o municípioNota da Administração sobre as fortes chuvas que atingem o município

Publicado em 29/05/2017, Por

No último sábado (27), o nosso município foi atingido por um forte temporal que destelhou casas e pavilhões na cidade e também em algumas comunidades do interior. Na cidade, cerca de dez casas tiveram seus telhados parcialmente arrancados e a Administração Municipal por meio das Secretarias de Obras e Urbanismo, e também com o apoio da Defesa Civil Municipal, agiu rapidamente levando lonas para as famílias atingidas ainda no final do dia de sábado. A população também ajudou na cobertura dos telhados e a ação diminuiu um pouco os estragos causados pela chuva dentro das residências. A Administração Municipal também está atuando no interior do município, abrindo estradas e fazendo melhorias nas vias danificadas pelas fortes chuvas. No interior, alguns galpões foram destruídos, principalmente na comunidade de São Miguel. Agradecemos a colaboração de todos que ajudaram e pedimos desculpas se não foi possível atender a todos, mas dentro do possível, a Administração Municipal procurará trabalhar para que as fortes chuvas atrapalhem o mínimo possível a vida da população. Também devido às fortes chuvas, as aulas na Rede Municipal de Ensino e na Escola Estadual Genoveva Pelisser estão canceladas. As estradas do interior do município estão praticamente intransitáveis e a medida foi tomada para garantir a segurança de todos. Já na Escola Genoveva Pelisser, o temporal atingiu parte do prédio que teve algumas salas, entre elas a biblioteca, inundadas. Os trabalhos de conserto do telhado seguem. As atividades do Dia do Desafio, previstas para a quarta-feira (31) também estão canceladas. As aulas devem voltar ao normal na quinta-feira (01). Na Creche Criança Feliz, as aulas seguem normalmente, mas se os pais desejarem manter as crianças em casa, não haverá prejuízo ao ano letivo. Agradecemos a colaboração e compreensão de todos.