Assembleia da Consulta Popular ocorre dia 12 de julhoAssembleia da Consulta Popular ocorre dia 12 de julho

Publicado em 03/07/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Reduzir a desigualdade regional é o objetivo da Consulta Popular 2017/2018, que terá suas assembleias municipais realizadas em breve. Em Santo Expedito do Sul, a data está marcada: será no dia 12 de julho, às 14h na Casa da Cultura Augusto Fortuna.

Em discussão, estarão as ações e projetos desenvolvidos no município para serem incluídos no Plano Estratégico Regional 2015/2030. O plano norteará os investimentos obtidos por meio da Consulta Popular em todos os municípios do Corede Nordeste.

A participação da comunidade expeditense na assembleia municipal é muito importante. Foi por meio da Consulta Popular que o município adquiriu o atual veículo de transporte coletivo que leva pacientes para consultas fora do município. Também por meio da Consulta Popular, muitos cidadãos expeditenses realizaram exames de alta e média complexidade nos últimos anos. Em 2016, o município conseguiu um kit silagem, composto por ensiladeira, carroção e uma plataforma para forragem. Já em 2017, Santo Expedito do Sul aguarda a chegada de um espalhador de adubo orgânico.

Após as etapas municipais, a votação da Consulta Popular 2017/2018 ocorre nos dias 1º, 2 e 3 de agosto. Os projetos mais votados serão incluídos no Orçamento do Estado para o próximo ano.

Cidadão expeditense: participe! O Desenvolvimento da sua região começa por Você!