Prefeito Amarildo e vereador Nildo viajam a Brasília em busca de recursosPrefeito Amarildo e vereador Nildo viajam a Brasília em busca de recursos

Publicado em 20/07/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

O prefeito Amarildo Negrini e o vereador Nildo Agostinho Pelisser estiveram em Brasília de 17 a 20 de julho pleiteando recursos para o município de Santo Expedito do Sul. Entre os principais compromissos, estavam audiências nos ministérios da saúde e do turismo.

Um grande aliado de Santo Expedito do Sul, o deputado federal Darcísio Perondi (PMDB) acompanhou grande parte das audiências e se disse confiante na liberação de mais recursos para o município. Perondi, que já destinou para os expeditenses R$ 600.000,00 em emendas somente em 2017, está apadrinhando uma emenda voluntária junto ao Ministério do Turismo: o projeto de uma cobertura na Avenida José Piloneto, em frente à Praça Central, para abrigar melhor os fiéis durante as Romarias de Santo Expedito.

Por enquanto, nada está definido, ao contrário das outras duas emendas que já tiveram os valores empenhados e aguardam pagamento, mas a luta do prefeito Amarildo e do deputado Perondi continua: “É um sonho para mim, não só como prefeito, mas como cidadão expeditense, conseguir esse recurso para uma grande obra que vai acomodar melhor os fiéis, abrigando do sol forte e também nos dias de chuva. Nada está certo ainda, mas vou batalhar até o fim.” - enfatizou Amarildo, que tem lutado incessantemente pela vinda de recursos para Santo Expedito do Sul, e que vê no turismo religioso a grande oportunidade de crescimento do pequeno município.

Além das demandas nos ministérios, prefeito e vereador estiveram visitando os gabinetes do deputado Covatti (PP) e da deputada Yeda Crusius (PSDB), buscando recursos para o CRAS e também para a melhoria das estradas vicinais do município. Nesta sexta-feira, após uma escala em Porto Alegre, para acompanhar a formatura da nova turma de policiais militares, da qual o expeditense Delasir da Fonseca faz parte, Amarildo e Nildo retornam para Santo Expedito do Sul, certamente com boas notícias para todos os cidadãos.