Publicado em 27/07/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Obras e Viação está trabalhando constantemente no interior do município, atendendo as demandas das comunidades e realizando o máximo de reparos possível em estradas, pontes e bueiros.

Na segunda-feira (24) uma equipe esteve na ponte sobre o Rio Inhandava, antigo Forquilha, localizada na divisa entre os municípios de Santo Expedito do Sul e Sananduva, na comunidade de Rincão Bonito. Esta obra apresentava inúmeros buracos, o que dificultava o tráfego de veículos. A secretaria realizou uma operação tapa-buracos no local, utilizando asfalto frio. Essa medida é emergencial, visto que as administrações de Santo Expedito do Sul e Sananduva estão em contato para possíveis reparos maiores na ponte. A operação deste dia 24 contou com o apoio do Executivo Sananduvense.

Já no dia 25, terça-feira, uma equipe da secretaria de obras esteve na comunidade de Linha Kern, fazendo reparos na rede de água da Escola Municipal Cristiano Kern. Problema antigo da comunidade, que convivia com a falta de água, a tubulação foi refeita para que a escola tenha sempre água nas torneiras.

A secretaria de obras tem um cronograma de atividades com várias equipes espalhadas pelo município, procurando atender todas as demandas dos expeditenses.