Avenida José Piloneto recebe obras de nova rede de águaAvenida José Piloneto recebe obras de nova rede de água

Publicado em 16/08/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Anunciadas no final de março, após reunião entre o prefeito Amarildo e o chefe da Corsan de São José do Ouro, Gilberto de Bastiani, iniciaram nesta quarta-feira, dia 15 de agosto de 2017, após trâmites burocráticos, as obras de modernização da rede de água na Avenida José Piloneto, a principal via de Santo Expedito do Sul.

As obras na tubulação são a primeira parte dos trabalhos de recapeamento da avenida, também anunciado no início de 2017. De acordo com o prefeito Amarildo Negrini, a tubulação de água será realocada para as laterais da via, ao contrário do sistema atual, em que o encanamento passa pelo centro da avenida. A nova rede, mais moderna, contará também com hidrantes e será segmentada, evitando assim a interrupção de água em toda a cidade em casos de vazamentos. Também evitará a quebra de asfalto em meio à via, gerando mais economia ao município e deixando um aspecto visual mais bonito na cidade.

Os trabalhos estão sendo executados em parceria entre a Prefeitura Municipal de Santo Expedito do Sul e a Corsan. A prefeitura contribuirá com servidores e máquinas, já a Corsan se responsabilizará pelos custos da obra. O Secretário de Urbanismo, Jardelino Ferreira de Andrade, também acompanha os trabalhos.