Publicado em 08/09/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

O 7 de Setembro foi marcado por futsal e muita festa em Santo Expedito do Sul. A Banda Municipal se apresentou às 19h em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, dando início à grande festa do esporte que viria em seguida e também homenageando a Pátria Brasileira.

Logo após a apresentação, a cerimônia oficial de abertura do Campeonato Municipal de Futsal 2017 aconteceu com pronunciamento de autoridades e a tão aguardada apresentação das 14 equipes que participam do certame: 10 equipes masculinas e quatro femininas, dentre elas, uma equipe de Tupanci do Sul, que foi convidada para a competição. Com um Ginásio Municipal de Esportes completamente lotado, foram sorteados brindes para o público e uma bola para a equipe com o terno mais bonito. Depois de uma votação popular, a equipe escolhida foi Tonielo Materiais de Construção, cujos integrantes vestiam um emblemático terno vermelho e verde, que lembra as cores da seleção portuguesa de futebol.

Após ser realizado o sorteio para definir os próximos jogos, o prefeito Amarildo Negrini deu o pontapé inicial para o jogo feminino entre a equipe expeditense As Coleguinhas e as visitantes União Tupanciense. Mais dois jogos fecharam com chave de ouro a estreia do Municipal de Futsal 2017 de Santo Expedito do Sul: Canarinho x Tonielo Materiais de Construção e Flamengo x Os Porva.

Os jogos acontecerão às terças e quintas-feiras no Ginásio Municipal de Esportes de Santo Expedito do Sul, com os jogos femininos acontecendo sempre nas quintas-feiras. O início é às 19h.

Confira os resultados da primeira noite e os próximos jogos: As Coleguinhas 4 x 2 União Tupanciense; Canarinho 1 x 4 Tonielo Materiais de Construção; Flamengo 1 x 6 Os Porva.

Na terça-feira (12), às 19h, se enfrentam: Strongs x Os Tralhas; Cruzeiro x Serrano; Ipiranga x Garagem.

Confira as equipes que participam do certame: Equipes Masculinas (Taça Jacir Fabro):  Canarinho,  Os Porva,  Os Tralhas,  Garagem,  Flamengo, Ipiranga, Tonielo Materiais de Construção, Serrano, Strongs, Cruzeiro.

Equipes Femininas (Taça Cleonice Maria da Rosa): As Coleguinhas, Divas, União Tupanciense, Inter de Meião.