Santo Expedito do Sul se despede do ex-prefeito Volcir NegriniSanto Expedito do Sul se despede do ex-prefeito Volcir Negrini

Publicado em 28/09/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Um homem simples e trabalhador, de coração enorme e sempre disposto a ajudar. Assim era o senhor Volcir Negrini, personalidade expeditense que faleceu nesta quarta-feira (27) devido a complicações após uma cirurgia. Volcir nasceu em 10 de janeiro de 1942, na cidade de Tapejara – RS, mas foi em Santo Expedito do Sul que ele constituiu família e veio a ser uma das personalidades mais queridas e influentes do município.

Humilde, “Seu Volce”, como todos o conheciam, transmitia a sabedoria que seus 75 anos lhe conferiam e recebia a todos em sua casa para uns “causos” e uma roda de mate. Nesta quinta-feira (28), seu corpo é velado com honras no Salão Paroquial de Santo Expedito do Sul e a população se despede de um de seus maiores líderes.

Volcir Negrini iniciou sua vida pública em 1997, como vereador em Santo Expedito do Sul. Começava ali, uma carreira política de sucesso. Sempre comprometido em defender os mais humildes, o senhor Volcir elegeu-se vice-prefeito de Orides Corrêa Antunes nas eleições do ano 2000, e quatro anos mais tarde, viria a eleger-se prefeito de Santo Expedito do Sul, cargo que ocupou de 2005 a 2008. De personalidade forte, o agricultor sempre defendeu o desenvolvimento do pequeno município e lutou incansavelmente para que a população tivesse sempre uma melhor qualidade de vida.

Nos últimos anos, mesmo aposentado, Volcir participava ativamente da vida política da cidade, tendo visto seu filho Amarildo Negrini ocupar também o posto de prefeito expeditense em 2017. Amarildo elegeu-se prefeito nas eleições de 2016 com o apoio de seu pai e ex-prefeito Volcir Negrini.

A trajetória deste grande homem chegou ao fim na noite da quarta-feira, 27 de setembro de 2017, mas seu legado permanecerá vivo na vida e no coração de todo cidadão expeditense. Esposo de dona Mira e pai dos filhos Airton, Amarildo, Anilton, Claudiomiro, Alceu e Anildo, Volcir Negrini foi um exemplo de retidão e esperança, sempre firme junto à família e ao povo expeditense.

Em nota oficial, a Administração Municipal de Santo Expedito do Sul manifestou seu pesar pela perda irreparável deste grande cidadão expeditense e decretou luto oficial de três dias no município, com cancelamento de todas as atividades da prefeitura na quinta-feira (28), incluindo o cancelamento das aulas nas redes estadual e municipal, e a suspensão dos jogos do campeonato de futsal na quinta (28).

Volcir Negrini, o senhor será sempre um exemplo a ser seguido. Descanse em paz!