Turno único no Poder Executivo de Santo Expedito do Sul inicia na segunda-feira, 16 de outubroTurno único no Poder Executivo de Santo Expedito do Sul inicia na segunda-feira, 16 de outubro

Publicado em 09/10/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Seguindo recomendação da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor), que em setembro divulgou nota em que pede a adoção de medidas para conter gastos nas prefeituras, o prefeito Amarildo Negrini enviou um projeto à Câmara Municipal de Vereadores de Santo Expedito do Sul, para que o turno único seja adotado no Poder Executivo do município em 2017.

Após aprovação dos vereadores, a medida será tomada tendo em vista a economia nos cofres públicos, em mais um ano de crise e recessão. Em Santo Expedito do Sul, o turno único vigorará de 16 de outubro de 2017 a 15 de janeiro de 2018 em todas as secretarias municipais, exceto saúde, educação e assistência social, que funcionarão em turnos normais de trabalho. No prédio da prefeitura, o turno único de seis horas diárias também será observado, com expediente de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Também tendo em vista a economicidade, o prefeito Amarildo anunciou a realização de ponto facultativo de trabalho na próxima sexta-feira (13). A medida significa que os servidores poderão optar por não trabalhar no dia seguinte ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, tendo que repor as horas em outras ocasiões.