Setor de fiscalização realiza blitz sanitária nos pontos de acesso à cidadeSetor de fiscalização realiza blitz sanitária nos pontos de acesso à cidade

Publicado em 14/12/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Na manhã da última terça-feira (12), foi realizada em Santo Expedito do Sul, mais uma barreira de fiscalização sanitária promovida pela Prefeitura Municipal. Os trabalhos foram liderados pelo fiscal tributário municipal, Diego da Silva Klin, com o apoio da médica veterinária da prefeitura, Marluce Stein, e da operadora do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do nosso município, Loreni da Rosa Pascoal. Também prestaram apoio à operação a Brigada Militar, Inspetoria Veterinária e os servidores da Vigilância Sanitária de Santo Expedito do Sul.

O objetivo das barreiras que tem sido realizadas nas entradas da cidade é coibir o abate clandestino de animais para comercialização da carne, combate à sonegação de impostos e fortalecimento do comércio local. Foram duas horas de abordagem, não sendo encontrados produtos de origem ilícita. A cada automóvel parado, eram feitas orientações sobre as penalidades que estão sujeitos os cidadãos que realizarem comércio ilegal no município.

Segundo o fiscal tributário Diego da Silva Klin, as barreiras serão frequentes nos pontos de acesso à cidade em dias, locais e horários alternados, possibilitando assim que a população consuma produtos de qualidade e boa procedência.