Strongs, Flamengo e União Tupanciense são os grandes vencedores do Municipal de Futsal de Santo Expedito do SulStrongs, Flamengo e União Tupanciense são os grandes vencedores do Municipal de Futsal de Santo Expedito do Sul

Publicado em 03/01/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Campeões são da primeira e segunda divisões do masculino e também da categoria feminino

Após meses de uma competição marcada por fortes emoções, teve fim na sexta-feira, dia 29 de dezembro, o Campeonato Municipal de Futsal de Santo Expedito do Sul, edição 2017. Os campeões foram conhecidos após três jogos emocionantes disputados nas categorias masculino, primeira e segunda divisões, e feminino.

O certame teve início no feriado de 07 de setembro e reuniu 14 equipes (10 masculinas e 04 femininas) para disputas que aconteceram sempre nas terças e quintas-feiras no Ginásio Municipal de Esportes. A população compareceu em massa a todos os jogos e na final do dia 29 não foi diferente: os expeditenses lotaram o ginásio para prestigiar os três jogos que definiriam os grandes campeões da competição.

Na categoria feminino, as vencedoras União Tupanciense, equipe convidada do município vizinho Tupanci do Sul, bateram o time da casa As Coleguinhas. Já na segunda divisão do masculino, duas equipes tradicionais do interior do município se enfrentaram, com o Flamengo ganhando o título sobre o Ipiranga.

O troféu mais desejado na categoria masculino, o da primeira divisão, ficou com a equipe que fez a melhor campanha e venceu de forma invicta: os Strongs. Um time jovem e qualificado que ergueu a taça pela primeira vez e já desponta como uma forte equipe do futsal amador de Santo Expedito do Sul. Em segundo lugar ficou a equipe Os Tralhas, maior vencedora do futsal expeditense com 05 títulos, e que em 2017 fez um campeonato de nível mediano.

A Administração Municipal de Santo Expedito do Sul, juntamente com o CMD local, agradece a todos os participantes por disputarem os jogos com garra e disciplina e proporcionarem uma bonita festa para toda a população. Agradece ainda a todos que trabalharam na organização do evento e aos munícipes que prestigiaram todos os jogos brindando os atletas com casa cheia durante toda a competição.

Confira os premiados na noite de 29 de dezembro:

Troféu Equipe Destaque: Os Porva;

Troféu Participação: Serrano;

Troféu Disciplina (masculino): Garagem;

Troféu Disciplina (feminino): As Coleguinhas;

Troféu Goleira Menos Vazada: Zita Alves de Andrade (As Coleguinhas);

Troféu Goleiro Menos Vazado: Strongs;

Troféu Goleadora: Marlei Dias (As Coleguinhas – 12 gols marcados);

Troféu Goleador: Ronei Zorzan (Strongs – 29 gols marcados);

Ganhadores dos troféus Cleonice Maria da Rosa (feminino) e Jaci Fabro (masculino):

Quarto lugar feminino: Divas;

Quarto lugar masculino segunda divisão: Cruzeiro;

Quarto lugar masculino primeira divisão: Os Porva;

Terceiro lugar feminino: Inter de Meião;

Terceiro lugar masculino segunda divisão: Canarinho;

Terceiro lugar masculino primeira divisão: Tonielo Materiais de Construção;

Vice-campeão feminino: As Coleguinhas;

Vice-campeão masculino segunda divisão: Ipiranga;

Vice-campeão masculino primeira divisão: Os Tralhas;

Campeão feminino: União Tupanciense;

Campeão masculino segunda divisão: Flamengo;

Campeão masculino primeira divisão: Strongs.

Fotos: Chico Debona