Santo Expedito do Sul terá duas equipes na Copa Maravilha de futebol em Santa CatarinaSanto Expedito do Sul terá duas equipes na Copa Maravilha de futebol em Santa Catarina

Publicado em 25/01/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

O município de Santo Expedito do Sul enviará duas equipes para a 3ª Copa Maravilha de Futebol de Base, que será disputada entre os dias 27 de janeiro e 03 de fevereiro de 2018 na cidade de Maravilha – SC. Serão 40 atletas de diferentes cidades e que representarão Santo Expedito do Sul na competição. Os meninos vem dos municípios de Tupanci do Sul, Barracão-RS, Cacique Doble, Sananduva, Soledade, Ibirubá, Espumoso, Sertão, Marechal Candido Rondon-PR, Assis Chateaubriand-PR e da própria Santo Expedito do Sul.

Com idades entre 15 e 17 anos, o grupo treina há cerca de 10 dias em campos expeditenses e promete fazer bonito na copinha. Com o apoio da Administração Municipal de Santo Expedito do Sul, que ajudará com o transporte, a comitiva parte da sede expeditense às 13h desta sexta-feira (26) e no sábado (27), faz o jogo de abertura da competição, às 21h, contra a equipe da casa.

“É um orgulho participar pela primeira vez desta competição de forma oficial. Alguns atletas nossos já participaram em outras oportunidades, mas representando outros municípios. Será a primeira vez que a bandeira de Santo Expedito do Sul estará em meio à grandes promessas do futebol” – destaca o prefeito Amarildo, que estará prestigiando as equipes expeditenses na abertura da Copa Maravilha 2018.

Dois dos responsáveis por preparar as equipes de Santo Expedito do Sul para o certame são Wilson Pedroso e seu filho Helcker Pedroso. Enquanto Wilson e sua esposa Zilda prestam todo o apoio para os meninos, Helcker é o responsável pelo treinamento dos atletas. Nesta sexta (26), a família também viajará para terras catarinenses com a comitiva expeditense.

Já tradicional entre as categorias de base do sul do Brasil, a Copa Maravilha de Futebol de Base é uma importante vitrine para os jovens atletas mostrarem seu talento. Participam da competição, escolinhas de futebol ligadas a grandes clubes brasileiros. Na manhã desta quinta-feira (25), alguns atletas visitaram o prefeito Amarildo em seu gabinete, antes de partirem para o treinamento.

Acompanhe pela internet, no site da Rádio Líder FM 92,3, a 3ª Copa Maravilha de Futebol de Base: http://wh3.com.br/liderfm.

A abertura da competição será neste sábado (27) às 21h, com o jogo pela categoria sub-17, entre CRM Apaf x CTAC Santo Expedito do Sul.

Desejamos muito sucesso às nossas equipes!