Secretaria da agricultura recebe novo vagão forrageiroSecretaria da agricultura recebe novo vagão forrageiro

Publicado em 14/02/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A secretaria municipal da agricultura de Santo Expedito do Sul recebeu na sexta-feira (09/02) um vagão forrageiro basculante metálico, que auxiliará nos trabalhos de produção de silagem para os produtores rurais.

O vagão, que tem capacidade mínima de seis toneladas, vem por meio do reaproveitamento de um recurso do ano de 2014, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Na época, o ministério destinou recursos para a aquisição de kits de silagem e após a compra dos mesmos, ainda restou um montante que o município não havia aproveitado. Em 2017, o reaproveitamento deste recurso foi pedido junto ao MAPA, que aceitou a reivindicação e após os trâmites burocráticos, autorizou a compra do vagão. O montante investido na nova aquisição foi de R$ 14.900,00.

Quem recebeu a máquina foi o prefeito em exercício Orides Corrêa Antunes, que enfatizou a importância do equipamento para os produtores rurais. “Este equipamento vai auxiliar os agricultores na hora de produzir a silagem, pois garante maior rendimento dos trabalhos da secretaria. Certamente é uma conquista para esta área, que é uma das mais importantes do nosso município”- destacou Orides.

Vale lembrar que em 2014 os kits adquiridos foram entregues para as associações de agricultores do interior do município. Já o vagão adquirido agora será destinado à secretaria da agricultura para auxiliar os agricultores que não fazem parte das associações.