Cartório de Registros é inaugurado em Santo Expedito do SulCartório de Registros é inaugurado em Santo Expedito do Sul

Publicado em 15/03/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quinta-feira (15), com a presença de autoridades da região, foi inaugurado em Santo Expedito do Sul o Cartório de Registros.

Agora os cidadãos de Santo Expedito do Sul e Tupanci do Sul não precisam mais se deslocar até São José do Ouro para realizar vários procedimentos de documentação, pois os serviços de Cartório serão feitos todos na cidade expeditense. Em entrevista, o chefe do Cartório, Claudio Geovane Becker, explicou que o processo de instalação vem sendo organizado a vários anos através das autoridades da região e em 2005 foi aprovado uma lei estadual criando um Cartório de Registros Públicos e o Tabelionato de Notas e Protestos que dentro de 20 dias será instalado na cidade. O provimento de cargos foi por concurso público.

Claudio destacou ainda que os serviços prestados no Cartório abrangem o registro de imóveis urbanos e rurais, registro civil de pessoas naturais, registro de títulos e documento civil de pessoa jurídica, também certidões de nascimento e óbito, entre outros serviços de registro.

O Cartório de Santo Expedito do Sul está localizado próximo a Câmara de Vereadores, na Av. José Piloneto, em Santo Expedito do Sul. Contatos podem ser feitos através do telefone (54) 3396-1010 ou pelo e-mail cartorioexpedito@gmail.com. O atendedimento pela manhã é das 9:00 às 11:30 e à tarde das 13:30 até as 17:00.

Texto e fotos: Andrei Debona - Jornalismo Amiga FM