NOTÍCIAS

Santo Expedito do Sul é destaque no quesito “saúde” em ranking da FEESanto Expedito do Sul é destaque no quesito “saúde” em ranking da FEE

Publicado em 23/03/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A FEE (Fundação de Economia e Estatística) divulgou na última quarta-feira (21), o ranking Idese, que mede a qualidade de vida nos municípios gaúchos levando em conta três blocos: Educação, Renda e Saúde. Os dados analisados são do ano de 2015.

Santo Expedito do Sul, localizado no Corede Nordeste, ficou em terceiro lugar no bloco “saúde”, com índice (0.915). Os municípios mais bem colocados neste quesito são Nova Roma do Sul (0,924) e Nova Araçá (0,916). Santo Expedito do Sul também ficou em boa colocação no bloco “educação”, com índice (0.804), enquanto o melhor colocado neste quesito, Picada Café, tem índice (0,855).

Segundo o prefeito Amarildo Negrini, os dados só demonstram o grande empenho das últimas administrações em garantir melhor qualidade de vida à população, especialmente no que diz respeito à saúde e educação. Ainda de acordo com Amarildo, o terceiro lugar no quesito “saúde” no estado do Rio Grande do Sul é algo que deve orgulhar todo cidadão expeditense.

Os dados do ranking podem ser acessados no link: goo.gl/6dnEXe





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook