Prefeitura lançará campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicosPrefeitura lançará campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Publicado em 03/04/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

O departamento de meio ambiente e a secretaria da administração de Santo Expedito do Sul lançarão em maio de 2018 uma campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos.

Para que os recipientes possam ser recolhidos, os agricultores devem realizar a tríplice lavagem nas embalagens e acondicionar as tampas em recipiente separado. Devem também inutilizar a embalagem plástica ou metálica, perfurando o fundo.

A coleta de embalagens de agrotóxicos é muito importante, pois além de dar o destino correto ao material, contribuindo para a limpeza do meio ambiente, garante segurança aos moradores do campo. O departamento de meio ambiente divulgará em breve as datas para recolhimento do material.

Confira como fazer a tríplice lavagem:

1. Esvaziar totalmente o conteúdo da embalagem no tanque do pulverizador;

2. Adicionar água limpa à embalagem até 1/4 do seu volume;

3. Tampar bem a embalagem e agitar por 30 segundos;

4. Despejar a água da lavagem no tanque do pulverizador;

5. Inutilizar a embalagem plástica ou metálica, perfurando o fundo;

6. Armazenar em local apropriado até o momento da coleta.