Prefeitura faz reparos no asfalto da Avenida José PilonettoPrefeitura faz reparos no asfalto da Avenida José Pilonetto

Publicado em 11/04/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Após as obras de realocação da rede de água, realizadas em parceria com a Corsan, a prefeitura de Santo Expedito do Sul deu início às melhorias no asfalto da Avenida José Pilonetto, no centro da cidade. As obras são uma ação paliativa, isto é, visam melhorar momentaneamente a situação da via para as festividades da 18ª Romaria de Santo Expedito, que se aproximam.

Após a passagem do evento religioso, será dado início às obras de recapeamento da Avenida, uma obra definitiva que trará mais beleza e comodidade aos moradores e visitantes que trafegam pela via. Também está no cronograma de obras da prefeitura, o recapeamento da Rua Hermínio Pelisser, outra via importante da cidade.

Sobre a realocação da rede de água

As obras de modernização da rede de água na Avenida José Pilonetto iniciaram em 2017. A tubulação de água foi realocada para as laterais da via, substituindo o sistema antigo, onde o encanamento passava pelo centro da Avenida. A nova rede é mais moderna e segmentada, evitando assim a interrupção de água em toda a cidade em casos de vazamentos. Também evita a quebra de asfalto em meio à via.