Prefeitura realiza dedetização em Santo Expedito do SulPrefeitura realiza dedetização em Santo Expedito do Sul

Publicado em 17/04/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A Secretaria da Saúde de Santo Expedito do Sul, por meio da vigilância sanitária e em parceria com o setor de meio ambiente, realizou na manhã da última segunda-feira (16) a dedetização de cerca de 70 bocas de lobo na cidade de Santo Expedito do Sul. O objetivo da ação é evitar a proliferação de baratas no perímetro urbano.

Além do problema com as baratas, a vigilância sanitária do município alerta a população para que siga com os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Segundo o órgão, foram identificados nos últimos dias larvas do mosquito na cidade, e por isso uma série de medidas será tomada. A população expeditense foi convocada a verificar nas propriedades possíveis depósitos de água parada.

Além disso, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, uma fiscalização será feita pela Coordenadoria Regional da Vigilância Sanitária de Passo Fundo, para averiguar a situação na cidade, visitando residências ou terrenos que possam conter criadouros dos mosquitos. Caso encontrarem focos, os proprietários poderão ser autuados.