NOTÍCIAS

Secretaria de Educação e Cultura adquire 326 livros novos para projeto Biblioteca AmbulanteSecretaria de Educação e Cultura adquire 326 livros novos para projeto Biblioteca Ambulante

Publicado em 18/05/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Iniciado em março de 2017 nas escolas municipais de Santo Expedito do Sul, o projeto Biblioteca Ambulante tem levado o mundo da leitura mais perto dos pequenos estudantes. Trata-se de malas que contém livros em seu interior e que ficam 30 dias em cada escola. A instituição de ensino deve então organizar um cronograma de leitura para cada turno de aula. A iniciativa tem por objetivo estimular o raciocínio e a interpretação das crianças, melhorar o aprendizado e estimular o bom funcionamento da memória. O projeto iniciou atendendo os pequenos estudantes da Escola Infantil Criança Feliz e estudantes do 1º ao 5º anos do ensino fundamental das escolas Professora Loreni Moreira e Cristiano Kern.

Na última quarta-feira (16), o projeto ganhou fôlego extra: a secretaria de educação e cultura adquiriu 326 livros novos para percorrerem as salas de aula. E o projeto ganhará uma extensão: as malas serão levadas também para as turmas de estudantes mais velhos, do 6º ao 9º anos do ensino fundamental.

A secretária Andreia Molin comemorou as novas aquisições, que vem por meio do PNAE - Programa Nacional de Assistência ao Ensino. “São livros ótimos, de autores renomados e que foram sucesso de vendas em todo o mundo. Estou muito empolgada com os novos livros, pois tenho certeza que os estudantes vão adorar ler exemplares novos que estarão a sua disposição. É um estímulo a mais para embarcar no mundo da leitura” – enfatizou Andreia.

Os novos livros ganharão também novas malas, pois como o projeto está sendo ampliado, o espaço para transportar os volumes ficou pequeno. Sucesso nas escolas, o momento de leitura tem proporcionado aos estudantes a oportunidade de vivenciar a literatura, adquirir conhecimento e descobrir novas habilidades.

 

Sobre o PNAE

O PNAE - Programa Nacional de Assistência ao Ensino tem sede em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Atualmente atua em mais de 20 estados do país, atingindo cerca de 4500 municípios. Nos últimos anos o programa se transformou no maior distribuidor de livros infantis do Brasil. Com ativa participação no mercado nacional de literatura, o PNAE compartilha seus livros com milhares de escolas, professores e alunos, levando até eles títulos de grandes escritores.

 





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook