Prefeito Amarildo participa da XXI Marcha dos Prefeitos, em BrasíliaPrefeito Amarildo participa da XXI Marcha dos Prefeitos, em Brasília

Publicado em 22/05/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

O prefeito de Santo Expedito do Sul, Amarildo Negrini, está participando da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece de 21 a 24 de maio de 2018. Estão acompanhando o prefeito, a primeira-dama Suzana Negrini, a secretária municipal de educação e cultura, Andreia Molin e a vereadora Marlene Teles de Vargas Santos.

Além da participação na Marcha, a comitiva cumpre durante esta semana, agenda em ministérios e gabinetes de deputados federais, na busca por recursos para as mais diversas áreas da Administração Municipal. Segundo o prefeito Amarildo, a viagem deve ser produtiva, pois tratará de diversos pontos essenciais para o município, como as áreas de educação, saúde, turismo e agricultura. A comitiva deve retornar na sexta-feira (25) para Santo Expedito do Sul.

A Marcha

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e se tornou o maior evento político do Brasil. É um espaço para fortalecer as lutas e mover as autoridades políticas durante o ano.

Em 2018, destaca-se a apresentação dos resultados produzidos pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) nos últimos doze meses e a construção de um documento que marcará o compromisso dos futuros candidatos à Presidência da República com o país e o municipalismo brasileiro.