LGD Bags anuncia instalação de filial em Santo Expedito do SulLGD Bags anuncia instalação de filial em Santo Expedito do Sul

Publicado em 12/06/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Prefeito Amarildo comemora abertura de vagas de emprego

A empresa catarinense LGD Indústria e Comércio de Embalagens Ltda, especializada na produção de big bags para fertilizantes, anunciou nesta segunda-feira (11) que deve iniciar as atividades na unidade de Santo Expedito do Sul no dia 06 de agosto. A novidade foi transmitida pelo gerente industrial da empresa, Wilton Daniel Talarico, ao prefeito Amarildo Negrini e ao assessor jurídico da Prefeitura Municipal, Adelcio Molin.

Wilton esteve nesta segunda (11) visitando as obras da futura empresa, que será instalada em um pavilhão de 1.200m² na entrada da cidade de Santo Expedito do Sul. Com matriz na cidade de Ituporanga – SC, a LGD Bags trabalha com costura de contentores flexíveis (big bags). A unidade de Santo Expedito do Sul deve abrir cerca de 30 vagas de emprego no início das atividades. Segundo Wilton, a produção inicial desta nova unidade deverá ser de 20 mil bags ao mês, sendo absorvida totalmente pela indústria de fertilizantes do Rio Grande do Sul.

Quem comemora a criação das vagas de emprego é o prefeito expeditense, Amarildo Negrini, que não mediu esforços para que a empresa se instalasse no município. Para Amarildo, a vinda da LGD para Santo Expedito do Sul demonstra que o município tem potencial de desenvolvimento a ser explorado: “Desde o primeiro momento que surgiu a possibilidade da instalação desta empresa aqui no município, eu acreditei que isso seria possível e não medi esforços para manter contato e oferecer o melhor ambiente para a instalação. Quem também me ajudou bastante foi nosso assessor jurídico, Adelcio, que junto comigo visitou a empresa na cidade de Ituporanga e viu que trata-se de um negócio sério e que tem muito futuro no nosso município.” – destacou Amarildo.

Para que a empresa possa iniciar um banco de dados para contratação de funcionários, a Prefeitura Municipal disponibilizará uma sala para preenchimento de fichas de interessados em trabalhar na LGD. As fichas serão preenchidas somente de 26 de junho a 10 de julho, na Prefeitura. Além da unidade de Santo Expedito do Sul, a empresa conta com a matriz em Ituporanga – SC e uma filial na cidade de Uberaba – MG.