Dia do Desafio 2018 movimenta população expeditenseDia do Desafio 2018 movimenta população expeditense

Publicado em 27/06/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Nesta quarta-feira (27), a comunidade expeditense se reuniu na Praça Central de Santo Expedito do Sul para participar das atividades referentes ao Dia do Desafio 2018. Um bom público participou dos exercícios de alongamento e dança, além de caminhada e apresentações de artistas locais. As atividades foram promovidas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com as demais secretarias municipais, escolas municipais e estadual, e entidades do município.

O momento foi de muita descontração e alegria, pois os integrantes do grupo da Terceira Idade Unidos por Um Ideal fizeram um gaitaço e promoveram uma roda de dança para todos os presentes. Além disso, alunos do curso de violão do CRAS apresentaram algumas canções. Artistas locais também mostraram seu talento no evento. Pela manhã, as escolas do município participaram das atividades na Praça Central e à tarde, o desafio continuou nas próprias instituições de ensino. Ao todo, 400 pessoas participaram das atividades em todo o município, ou seja, 16% da população expeditense.

Este ano, o Dia do Desafio apresentou também uma novidade: a doação de um par de tênis usado. A comunidade expeditense apoiou a ideia e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura recebeu um grande número de doações, que agora serão encaminhadas para pessoas carentes.

Promovido desde os anos de 1980, o Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação. As atividades do Dia do Desafio são desenvolvidas pelas prefeituras e Sesc, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.