Agricultores serão beneficiados pelo programa Pró RuralAgricultores serão beneficiados pelo programa Pró Rural

Publicado em 02/07/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A Administração Municipal de Santo Expedito do Sul anunciou a criação do programa Pró Rural, para realizar melhorias nas propriedades rurais do município. Na prática, o programa beneficiará os produtores que possuem bloco de produtor rural em Santo Expedito do Sul com três “horas máquinas” para fins de melhorias em sua propriedade.

A execução do programa caberá à secretaria municipal da agricultura e seguirá uma ordem por comunidade, estabelecida em sorteio. Quem fará os sorteios da ordem das comunidades será o Conselho Municipal de Agricultura, composto por representantes da Administração Municipal, Emater e agricultores.

De acordo com o prefeito Amarildo Negrini, a execução do programa inicia já na primeira quinzena de julho e seguirá conforme o tempo colaborar. Amarildo também ressaltou que a primeira comunidade com agricultores beneficiados será São Valentim, conforme sorteio já realizado.

A secretaria da agricultura elaborará um plano de trabalho para atendimento aos agricultores no âmbito do programa. Mais informações podem ser obtidas na própria secretaria, através do telefone: (54) 3396-1047.