Iniciada obra do novo Centro AdministrativoIniciada obra do novo Centro Administrativo

Publicado em 12/07/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Começaram as obras de construção do novo Centro Administrativo Municipal de Santo Expedito do Sul. O novo prédio deverá comportar a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Vereadores e está sendo construído ao lado da atual Prefeitura.

O contrato entre a Prefeitura Municipal de Santo Expedito do Sul e o Badesul para financiamento do prédio foi assinado em janeiro, em Porto Alegre. O montante financiado junto à agência de fomento é de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

O prédio atual da Prefeitura Municipal de Santo Expedito do Sul é antigo e possui muitos problemas na estrutura. Sua reforma chegou a ser cogitada, mas as más condições estruturais não permitiriam as obras. Já a Câmara Municipal de Vereadores funciona há 26 anos em uma sala alugada.

Com a construção do novo Centro Administrativo, além de melhores acomodações para servidores, cidadãos e visitantes, o município economizará com aluguéis, já que atualmente o espaço da Prefeitura é reduzido. Segundo o prefeito Amarildo Negrini, a empresa vencedora da licitação tem agora um prazo de 12 meses para entrega da obra.