Prefeitura anuncia construção de Capela MortuáriaPrefeitura anuncia construção de Capela Mortuária

Publicado em 14/08/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

O prefeito Amarildo Negrini anunciou nesta terça-feira (14) a construção de uma Capela Mortuária em Santo Expedito do Sul. O prédio será construído ao lado do salão municipal que atualmente é disponibilizado para as reuniões do grupo de terceira idade.

Segundo Amarildo, a obra de 130,12m² custará em torno de R$ 200 mil reais e será custeada totalmente com recursos próprios do município. O projeto já foi aprovado e a construção deve iniciar ainda em 2018. Ainda de acordo com o prefeito, a nova Capela Mortuária se faz necessária para oferecer melhor comodidade aos munícipes e seus familiares na dolorosa hora da perda de um ente querido.

No espaço, que será amplo e confortável, além da sala mortuária haverá também um dormitório, banheiros, cozinha e lavanderia, para melhor acolher as famílias em seu momento de despedida. Atualmente, a Capela Mortuária do município está localizada no pavimento superior da Prefeitura Municipal. Ao final da obra do novo Centro Administrativo, o prédio antigo será demolido, o que também faz ser necessária a construção da nova Capela.