Feriado Farroupilha terá torneio de laço em Santo Expedito do SulFeriado Farroupilha terá torneio de laço em Santo Expedito do Sul

Publicado em 13/09/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

De 14 a 20 de setembro de 2018, o município de Santo Expedito do Sul terá a tradição gaúcha em destaque. Nas escolas, a programação nativista será trabalhada, com ênfase nos usos e costumes do Rio Grande do Sul. Destaque para a E.M.E.F. Cristiano Kern, que no dia 19, fará uma comemoração farroupilha e homenageará os pais dos estudantes.

O ponto alto das festividades no município será o Feriado Farroupilha – 20 de Setembro, quando todas as comemorações se concentrarão no Parque Municipal de Eventos Eduardo Gobetti. Às 9h da manhã, inicia o torneio de laço comemorativo, com laçadores do município. À tarde, a competição continua com laçadores convidados. Também à tarde, a partir das 14h, gaiteiros do município se encontram para um gaitaço animado em homenagem ao Rio Grande do Sul. E uma mateada em parceria com a ervateira Valério, celebrará esta data histórica para todos os gaúchos.

Os interessados deverão fazer reserva de almoço com os integrantes do C.T.G. Crioulo Expeditense. A promoção das festividades do dia 20 de Setembro é da Prefeitura Municipal de Santo Expedito do Sul, Câmara Municipal de Vereadores, C.T.G. Crioulo Expeditense e Piquete de Laçadores Porteira da Amizade. Toda a população está convidada a participar!