Santo Expedito do Sul terá 1ª Semana da Cultura Evangélica em outubroSanto Expedito do Sul terá 1ª Semana da Cultura Evangélica em outubro

Publicado em 24/09/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A comunidade evangélica de Santo Expedito do Sul se prepara para uma semana intensa de programação cultural e religiosa. De 15 a 21 de outubro de 2018, acontecem palestras, teatro infantil, cultos e festivais tendo como tema central a cultura evangélica.

Esta é a primeira vez que a comunidade se reúne para organizar um evento deste porte, com atrações para todas as idades em uma semana cheia de atividades. A Lei Municipal que institui a Semana Cultural Evangélica foi sancionada em maio de 2018 pelo prefeito Amarildo Negrini. Segundo o texto, o evento foi incluído no Calendário Oficial do Município e será comemorado, anualmente, na terceira semana do mês de outubro, quando se comemora o dia da Assembleia de Deus.

Para o prefeito Amarildo Negrini, a valorização da cultura evangélica em Santo Expedito do Sul é muito importante, devido ao grande número de adeptos que estas denominações encontram no município. Em 2018, a comunidade evangélica expeditense também possui outro grande motivo para comemorar: estão em fase final as obras de construção do templo da Assembleia de Deus. Com um espaço amplo e confortável, o novo templo já é usado para os cultos e reuniões da igreja, devendo abrigar também a maior parte das atividades da Semana Cultural.

Confira a programação:

Dia 15/10: Abertura

Pregador Pr. Luiz Fernando – Barracão/RS.

Dia 16/10: Palestra no Ginásio Municipal de Esportes – 9h30min.

Palestrante Raul Roncado – Caxias do Sul.

Teatro Infantil na Casa da Cultura Augusto Fortuna – 14h.

Dia 17/10: Palestra para Casais – 19h.

Local: Casa da Cultura Augusto Fortuna.

Palestrante Pr. Valdecir Duarte dos Santos – Caxias do Sul.

Dia 18/10: Culto para Família – 19h.

Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Pregador Pr. Valdecir Duarte dos Santos – Caxias do Sul.

Louvor com banda Gaúchos de Cristo – Santo Expedito do Sul.

Dia 19/10: Festival dos Evangélicos – 19h.

Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Premiação para os 3 primeiros colocados.

Dia 20/10: Grande Culto na Praça Central.

Pregador Ev. Valter Luiz – Esteio.

Banda Obras do Rei – Caxias do Sul.

Dia 21/10: Encerramento – 9h.

Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Banda Obras do Rei – Caxias do Sul.

Logo após, almoço com o cardápio:

Costelão, Cordeiro no Rolete e Saladas.

Preços: R$ 15,00 Infantil / R$ 30,00 Adulto.

Grande Culto – 14h.

Pregação Ev. Valter Luiz – Esteio.

Sorteio de um carro Uno e logo após, encerramento.