Assinatura de redução na alíquota do Ipe-Saúde e busca de incentivos a empresários: confira a agenda do prefeito Amarildo nos últimos diasAssinatura de redução na alíquota do Ipe-Saúde e busca de incentivos a empresários: confira a agenda do prefeito Amarildo nos últimos dias

Publicado em 25/10/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Empenhado em garantir mais geração de emprego no município de Santo Expedito do Sul, o prefeito Amarildo Negrini tem se reunido com empresários e autoridades para tratar sobre incentivos a novos empreendimentos. Amarildo parte de uma premissa fundamental para gestores de pequenos municípios: atrair emprego é fortalecer o município como um todo, desde o comércio e prestação de serviços até o incremento de impostos no caixa municipal.

Como Santo Expedito do Sul é essencialmente agrícola, outra forma de garantir emprego e renda é incentivar as agroindústrias familiares. Por isso, de 16 a 19 de outubro, Amarildo e a servidora Sonara Alves, que faz parte do S.I.M. (Serviço de Inspeção Municipal) estiveram cumprindo agenda em diversas cidades, com visitas técnicas para adquirir mais conhecimento sobre o SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), ao qual o município deseja aderir em breve.

No dia 16 de outubro, Amarildo e Sonara participaram de reunião sobre o tema na Fetag-RS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul). Na oportunidade, o prefeito expeditense falou aos presentes sobre a importância do apoio de autoridades municipais à agroindústria familiar e à própria agricultura. Amarildo era o único prefeito presente na reunião em meio a veterinários e técnicos do assunto. Após sua fala, o prefeito foi muito aplaudido. Também no dia 16 de outubro, Amarildo e Sonara participaram de reunião na sede da DIPOA (Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal) em Porto Alegre, também para buscar mais conhecimento sobre o SUSAF.

Nos dias 17 e 18 de outubro, na agenda estiveram visitas técnicas ao Abatedouro Frigorífico Specht de Salvador do Sul e a uma fábrica de embutidos em Bento Gonçalves. Em ambos os municípios, houve também visita aos Serviços de Inspeção Municipais. Já no dia 19 de outubro, Amarildo e Sonara participaram do V Seminário de Segurança Alimentar.

Nesta semana, nos dias 24 e 25 de outubro, o prefeito Amarildo cumpriu novamente agenda em Porto Alegre, onde assinou junto com demais prefeitos da região, o termo de redução da alíquota do Ipe-Saúde para os servidores municipais de Santo Expedito do Sul. O percentual passará de 18% para 13,20% a partir de 1º de novembro. Amarildo também esteve acompanhado de um micro empresário do município em reunião no Badesul, onde está pleiteando recursos para que empresas possam investir em Santo Expedito do Sul.