ACESSOS DIRETOS

CLIMA E TEMPO

NOTÍCIAS Voltar >

Prefeitura concede auxílio para reconstrução de casa consumida pelo fogoPrefeitura concede auxílio para reconstrução de casa consumida pelo fogo

Publicado em 06/11/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A história que vamos contar hoje é daquelas que nos orgulha muito pela simplicidade e superação. Na manhã da segunda-feira, dia 16 de abril de 2018, a casa onde dona Iracema Ribeiro Lopes vivia com seu filho portador de necessidades especiais foi consumida pelo fogo. A dona de casa e seu filho não estavam no local pois ela realizava exames médicos em Caxias do Sul, onde mora sua filha.

Dona Iracema ficou desolada, pois nada sobrou de sua casa, construída com muito suor. Mas felizmente, a população expeditense é muito solidária e logo se mobilizou para ajudar dona Cema, como ela é conhecida. Em pouco tempo, e com a ajuda da rádio comunitária local, arrecadou-se muitos móveis, eletrodomésticos e até certa quantia em dinheiro, para que dona Cema pudesse se estabilizar novamente.

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de assistência social, concedeu um auxílio para construção da nova moradia, no valor de R$ 25.000,00, com base na Lei Municipal nº 878, de 20 de abril de 2018. Além deste montante, a família de dona Iracema também ajudou financeiramente na construção da nova casa. No final de outubro, dona Cema e seu filho puderam se mudar definitivamente para a nova habitação, que ficou muito bonita e espaçosa.

A Administração Municipal em nome da dona Cema, agradece a todos que ajudaram, em especial a população que fez as doações, os servidores que ajudaram na construção e demais profissionais pelo empenho e dedicação. Dona Cema e seu filho estão muito felizes e agradecidos!





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook