Escolas Professora Loreni Moreira e Criança Feliz comemoram a Semana da Consciência NegraEscolas Professora Loreni Moreira e Criança Feliz comemoram a Semana da Consciência Negra

Publicado em 23/11/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

As escolas municipais Professora Loreni Moreira e Criança Feliz também comemoraram a Semana da Consciência Negra com muita música, dança e comidas típicas afrodescendentes.

Os estudantes da escola Professora Loreni Moreira assistiram ao filme "O Besouro", que conta a história do reconhecido capoeirista Manuel Henrique Pereira, um dos grandes mestres de capoeira do Brasil. Também apresentaram trabalhos tendo como tema a cultura afro-brasileira.

Os pequenos estudantes das turmas Maternal, Pré A e Pré B da escola infantil Criança Feliz também se divertiram com trabalhos elaborados pelas professoras com o intuito de ensinar o respeito à diversidade de culturas. Na escola, também houve muita música, dança e comidas típicas. Ao longo do ano, as crianças elaboraram trabalhos tendo como tema central a cultura negra. A escola inclusive, apresentou a temática durante o Desfile de 7 de Setembro.