NOTÍCIAS

Com palestra para comunidade escolar, S.I.M. de Santo Expedito do Sul lança cartilha informativaCom palestra para comunidade escolar, S.I.M. de Santo Expedito do Sul lança cartilha informativa

Publicado em 27/11/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Nesta terça-feira (27) a convite do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) de Santo Expedito do Sul, a médica veterinária Gretchen Brambatti do S.I.M. de São José do Ouro ministrou palestra no Colégio Estadual Genoveva Pelisser para professores, alunos e comunidade em geral.

Gretchen falou sobre o papel relevante dos produtos de origem animal (carnes, leite, ovos, mel e pescados) nas toxinfecções alimentares. Também foi abordado o tema da clandestinidade de carnes e produtos cárneos, leite e derivados e os riscos de doenças e contaminação que eles pode causar, além das doenças que podem ser adquiridas por alimentos de origem animal não inspecionados. A veterinária ensinou como identificar os produtos inspecionados.

Ao final da palestra foi distribuída aos participantes a cartilha elaborada pelo S.I.M. de Santo Expedito do Sul explicando sobre os temas abordados. Também estiveram presentes na palestra as servidoras Loreni da Rosa Pascoal e Sonara Alves, além do prefeito Amarildo Negrini e da primeira-dama Suzana Negrini.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook