Junta de Serviço Militar realiza Juramento à BandeiraJunta de Serviço Militar realiza Juramento à Bandeira

Publicado em 26/12/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Aconteceu nesta quarta-feira (26) nas dependências da Casa da Cultura Augusto Fortuna, o Juramento à Bandeira dos jovens expeditenses da classe/ano 2000.

O vice-prefeito Orides Corrêa Antunes empunhou a Bandeira Nacional para que os jovens fizessem o Juramento. Também estiveram presentes o secretário da Junta de Serviço Militar, Jaílson Dreher, o prefeito Amarildo Negrini, alguns pais e demais autoridades municipais.

O Juramento à Bandeira é um ato de cidadania e compromisso que deve ser lembrado pelo cidadão, após a dispensa do serviço militar. Por ser um dever cívico, está estabelecido na Constituição Federal, onde o alistamento é obrigatório e aqueles que não comparecerem ficarão impedidos de tirar passaporte, assumir cargos no serviço público e matricular-se em faculdades, além de outras sanções previstas no Regulamento do Serviço Militar. Em tempos de paz, o serviço militar no Brasil vai dos 18 aos 45 anos.