SMEC divulga parceria com Sistema de Ensino Aprende BrasilSMEC divulga parceria com Sistema de Ensino Aprende Brasil

Publicado em 04/02/2019, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santo Expedito do Sul anunciou nesta segunda-feira (04) a parceria com o grupo Positivo e o Sistema de Ensino Aprende Brasil para o ano de 2019. A novidade foi transmitida à comunidade através da secretária Andreia Picinin Molin, no programa de rádio semanal da prefeitura.

No programa “Executivo em Ação”, Andreia se mostrou muito empolgada ao apresentar o sistema de ensino, que segundo ela, possui o nível de escolas particulares: “A gente fica muito feliz por poder trazer até nosso município essa qualidade de ensino que as escolas particulares têm. O Sistema Aprende Brasil vai potencializar a qualidade do ensino público aqui em Santo Expedito do Sul e vai oferecer um conjunto de soluções para o aprendizado dos estudantes. Certamente é um novo tempo para a educação expeditense.” – comentou Andreia. A parceria vai garantir materiais didáticos para as turmas do ensino fundamental, além de formações para professores com assessoria e suplementos pedagógicos. O Sistema de Ensino Aprende Brasil faz parte do grupo Positivo e é reconhecido pela excelência de resultados que tem alcançado na educação pública brasileira.

A secretária também falou sobre as conquistas de 2018 para a educação do município, enfatizando a preocupação com a qualidade da merenda escolar, com a infraestrutura das escolas e a renovação da frota de ônibus escolares. Ela também citou a aquisição de novos computadores, aparelhos de ar condicionado para todas as salas de aula e melhorias no sinal de internet para as instituições de ensino. A secretaria também lançou a nova logomarca com o slogan: “Transformando a educação para qualificar vidas”. As aulas na rede municipal iniciam no dia 18 de fevereiro.

Confira a programação da secretaria para o mês de fevereiro de 2019:

Dia 11/02 - Formação continuada para os professores da rede municipal em parceria com o município de Machadinho – Sistema de Ensino Aprende Brasil.

Dia 12/02 – Implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil para direção, professores e equipe diretiva da SMEC.

Dias 13 e 14 de fevereiro – Planejamento do ano letivo para professores e direção.

Dia 15/02 - Apresentação do Sistema de Ensino Aprende Brasil para comunidade escolar e público em geral na Casa da Cultura Augusto Fortuna. Início às 13h30min. Obs.: Neste dia haverá transporte para os alunos, pais ou responsáveis pelos educandos.

Dia 18/02 - Início do ano letivo e entrega do material do Sistema de Ensino Aprende Brasil. Obs.: Receberá o material todo aluno matriculado na rede de ensino municipal.