Realizada a VII Conferência Municipal de SaúdeRealizada a VII Conferência Municipal de Saúde

Publicado em 16/04/2019, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A secretaria municipal da saúde, juntamente com o conselho municipal da saúde de Santo Expedito do Sul, realizou nesta segunda-feira (15) a VII Conferência Municipal de Saúde no auditório da Casa da Cultura Augusto Fortuna. O tema central da conferência foi “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

A conferência teve palestras sobre "auto medicação e uso correto da medicação" com o farmacêutico Uilson Nunes Bernhardt e sobre "o papel do médico na estratégia da saúde da família" com a Dra. Laíze Picolotto. Além disso, foram elencadas as prioridades do município para a Conferência Estadual da Saúde e também para a melhoria dos serviços municipais de saúde.

O evento contou com a participação de autoridades, profissionais da área e comunidade em geral.