Foi escolhida a letra do Hino Oficial do MunicípioFoi escolhida a letra do Hino Oficial do Município

Publicado em 01/07/2019, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A noite de 28 de junho de 2019 foi de gala para o Município de Santo Expedito do Sul. Em evento realizado na Casa da Cultura Augusto Fortuna, foi escolhida a letra do Hino Oficial do Município, que se transformará em mais um símbolo expeditense.

Após um concurso que teve a participação de doze compositores locais, uma comissão julgadora escolheu as três melhores letras para a grande final. E na sexta (28), a população votou para escolher a letra vencedora.

Um detalhe muito interessante, é que os finalistas foram revelados no dia, com somente números que identificassem as letras, não sendo divulgados os autores finalistas. A intenção era de que a população votasse com base na letra, não tendo influência de quem fosse o autor.

Após uma votação apertada, o emancipacionista Celso Corrêa Antunes teve sua letra como a grande escolhida. Em segundo lugar, ficaram empatadas as letras de Claiane Bianca Rafain e Elizeu Sponga.

O próximo passo será transformar a letra em canção, com o arranjo musical e a gravação, para então ser lançada oficialmente ao público.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, agradece a participação dos compositores e também da população que esteve presente na grande final. A valorização do civismo e dos símbolos municipais é mais uma bandeira defendida pela atual Administração.