Mais agroindústrias são beneficiadas com doações de bens móveisMais agroindústrias são beneficiadas com doações de bens móveis

Publicado em 19/07/2019, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Nesta semana, a Administração Municipal de Santo Expedito do Sul realizou a entrega de doações para mais quatro agroindústrias do município. Na última semana, a Agroindústria Pereira já havia sido beneficiada com a doação de um veículo furgão e uma sala climatizada.

Agora, quem recebeu bens móveis foi a Agroindústria Fonseca (um freezer com capacidade de 400 litros; uma câmara de resfriamento e uma balança de precisão). Agroindústria Clemes Massas (um freezer com capacidade de 400 litros; uma mesa inox de 2,5 metros, uma seladora de pedal e uma balança de precisão). Agroindústria Tacca (uma mesa inox de 2,5 metros, uma seladora de pedal e uma balança de precisão). Abatedouro Negrini (uma câmara de resfriamento; uma balança de precisão; uma sala climatizada; um selador a vácuo e uma mesa de inox de 2,5 metros).

Os itens foram cedidos através da Lei Municipal nº 912, de 27 de junho de 2019. Segundo a Lei, "os bens deverão ser utilizados exclusivamente em atividades desenvolvidas pelas cessionárias. Em caso contrário, poderá ser revogada a cedência imediatamente e de ofício pelo poder público, sem que haja qualquer direito a reclamação por parte da cessionária".

Segundo o prefeito Amarildo, a doação dos bens para as agroindústrias é muito importante, pois favorece a economia local. Ainda de acordo com o prefeito, as doações podem beneficiar também outras agroindústrias, através do sistema de cooperação.