Prefeito Amarildo planta mudas de árvores nativas em parque de BrasíliaPrefeito Amarildo planta mudas de árvores nativas em parque de Brasília

Publicado em 08/08/2019, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Nesta semana, o prefeito Amarildo Negrini cumpre agenda oficial em Brasília - DF, juntamente com o coordenador de serviços da Secretaria Municipal de Urbanismo, Itamar da Rosa. Dentre os compromissos, estão audiências com deputados na tentativa de liberações de recursos para Santo Expedito do Sul.

Em meio aos compromissos da agenda, Amarildo plantou alguns exemplares de espécies de árvores nativas do sul do Brasil e que ele fez questão de levar até a Capital Federal. Dentre as espécies plantadas no Parque Asa Delta - Lago Sul, estão araucária, camboim e guamirim. Para o plantio, Amarildo teve a ajuda de um servidor do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

O prefeito Amarildo é um apaixonado pela natureza e tem defendido a arborização de áreas urbanas com espécies nativas. Recentemente, além de plantar mudas de árvores ornamentais no perímetro urbano de Santo Expedito do Sul, também plantou mudas de árvores frutíferas no entorno da Escola Infantil Criança Feliz. O gesto em Brasília é simbólico e busca testar a resistência das espécies ao clima do cerrado brasileiro, onde está localizada a Capital Federal.