Prefeitura realizou o I Seminário de Qualidade e Inocuidade dos AlimentosPrefeitura realizou o I Seminário de Qualidade e Inocuidade dos Alimentos

Publicado em 28/08/2019, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Foi realizado na tarde da terça-feira (27), o I Seminário Municipal de Qualidade e Inocuidade dos Alimentos, na Casa da Cultura Augusto Fortuna. O evento foi ministrado pelos médicos veterinários e fiscais estaduais agropecuários Jonas Coruja Cardoso e Alex Dall Agnol Gabana, que abordaram entre outros assuntos, os perigos do abate clandestino de animais, a conservação de produtos cárneos, noções em boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos.

Participaram do seminário comerciantes, proprietários de abatedouros, responsáveis pela merenda escolar, manipuladores de alimentos e dirigentes de associações comunitárias.

O evento foi promovido pelo Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) de Santo Expedito do Sul, Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e teve o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a fiscalização, a manipulação e a conservação dos alimentos, de modo a proporcionar mais segurança alimentar à toda a comunidade expeditense.