NOTÍCIAS

Consulta Popular acontece nos dias 04, 05 e 06 de setembroConsulta Popular acontece nos dias 04, 05 e 06 de setembro

Publicado em 28/08/2019, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Nos dias 04, 05 e 06 de setembro, serão votados os programas da Consulta Popular. Para participar, tenha em mãos o título de eleitor.

Em Santo Expedito do Sul, a grande participação da população tem garantido investimentos muito importantes em diversas áreas. Com recursos da Consulta Popular 2017/2018, por exemplo, o município recebeu um kit silagem para a Patrulha Agrícola e também um automóvel Volkswagen Fox para a Secretaria da Saúde.

Seu voto pode ser feito pelo site ww.consultapopular.rs.gov.br ou ainda por SMS para o número 30264. A região Nordeste terá para o ano de 2020 o valor de R$ 685.714,29 e o valor será investido em um único projeto, ou seja, o mais votado.

1 - Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura

Capacitação de Gestores, Técnicos, Licenciadores, Fiscais e Conselheiros de Meio Ambiente dos 19 municípios do COREDE Nordeste. Estudo das Áreas de preservação permanente no perímetro urbano, com mapeamento e delimitação das áreas para proporcionar ao município a possibilidade de criação de marco regulatório nos municípios que ainda não iniciaram esse trabalho.

2 - Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios

Implementação de usina asfáltica equipada consorciada entre os municípios do COREDE Nordeste/RS a fim de pavimentar e realizar manutenção da totalidade de ruas e estradas municipais.

3 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Contratação de pessoal técnico especializado para efetuar estudo de viabilidade da Rota das Araucárias e apresentar relatório de possíveis roteiros.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook