Prefeito Amarildo visita obras e avalia atual momento da AdministraçãoPrefeito Amarildo visita obras e avalia atual momento da Administração

Publicado em 11/09/2019, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Nos últimos meses, Santo Expedito do Sul se transformou, literalmente, em um canteiro de obras. No momento, são cinco obras iniciadas e uma sexta que deve começar em breve. Estão em andamento a ponte sobre o rio Telheiro, na comunidade de São Miguel; a Capela Mortuária; o Centro Administrativo; os dois pavilhões no Parque de Eventos. A sexta e grande obra que deve iniciar em breve é a Rua Coberta, que teve liberação autorizada nesta terça-feira (10) e logo devem começar os trabalhos.

O prefeito Amarildo acompanhou na tarde desta terça (10) os andamentos dos trabalhos e concedeu entrevista para a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal. Entre a alegria de ver os trabalhos avançando e a vontade de fazer ainda mais, Amarildo revelou que está planejando mais uma grande obra na Praça Central, mas que espera o momento oportuno para divulgar a novidade à população expeditense.

“São dias muito prósperos para nosso município. Estamos conseguindo realizar obras de muita importância e que vão dar mais qualidade de vida à população. A Capela Mortuária, por exemplo, vai dar um pouco mais de conforto às famílias nos momentos de despedida; é um local que fazia muita falta. Tem também a ponte lá na comunidade de São Miguel, uma obra que era aguardada há muito tempo, e é claro, o novo Centro Administrativo, um marco da nossa Administração. São cinco obras em andamento e mais a Rua Coberta, que deve iniciar em breve.” – destacou Amarildo.

Além das grandes obras em andamento e as já inauguradas, como a Unidade Básica de Saúde e a revitalização da Casa da Cultura, a atual Administração investiu recentemente na aquisição de parquinhos infantis para as crianças. “Uma coisa que fazia muita falta era os brinquedos para as crianças. Compramos uma parte esse ano e em 2020, vamos adquirir mais brinquedos, porque assim os pais sabem que tem um lugar para as crianças se divertirem e os adultos aproveitarem o dia, tomarem um chimarrão, fazerem uma caminhada. Estamos investindo nos parquinhos infantis para garantir mais qualidade de vida para a população.” – disse o prefeito.

Além da infraestrutura, Amarildo destacou os avanços na secretaria de educação e cultura e as ações na agricultura e saúde. “Temos investido muito na melhoria da educação, para garantir mais qualidade de aprendizado aos estudantes. Além disso, a agricultura recebe atenção especial, com o Programa Pró Rural de melhorias nas propriedades dos agricultores. Na saúde, a nova UBS oferece atendimento humanizado e de qualidade para todos os expeditenses.” – enfatizou Amarildo.

São muitos investimentos, mas sempre com austeridade e segurança financeira, pois segundo os gestores, é preciso sempre verificar a disponibilidade financeira para então realizar investimentos futuros. Desta forma, todos ganham: a população, que possui suas necessidades atendidas e a Administração, que vê seu trabalho reconhecido.