Em parceria com Lagoa Vermelha, prefeitura de Santo Expedito do Sul realiza melhorias de estradasEm parceria com Lagoa Vermelha, prefeitura de Santo Expedito do Sul realiza melhorias de estradas

Publicado em 08/10/2019, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Desde o início de outubro, as prefeituras de Lagoa Vermelha e Santo Expedito do Sul estão trabalhando em parceria na manutenção de estradas localizadas na divisa entre os dois municípios. São trabalhos de patrolamento, alargamento e encascalhamento de estradas, beneficiando famílias que moram entre as comunidades expeditenses de Linha Prandi, Encruzilhada Vitória e Farrapos, e também da comunidade lagoense de Santa Luzia.

A ideia da parceria partiu do prefeito expeditense Amarildo Negrini, que viu uma alternativa para conseguir beneficiar as famílias que se sentiam desassistidas pelos dois municípios. "Essa questão de divisas é bem complicado, porque uma prefeitura não pode trabalhar em território de município vizinho, então tanto expeditenses quanto lagoenses se sentiam prejudicados. Firmamos a parceria em julho e agora estamos conseguindo realizar os trabalhos." comemora Amarildo.

Segundo o cronograma das duas secretarias, os trabalhos seguem até o final de outubro. São utilizados servidores e máquinas de ambos os municípios no mutirão. No caso de Santo Expedito do Sul, que já trabalha em regime de turno único, durante este período a secretaria de obras trabalhará em horário normal: das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.