Após cancelar compra de veículo, Administração entrega benefício de 8 mil reais para pequenos empresáriosApós cancelar compra de veículo, Administração entrega benefício de 8 mil reais para pequenos empresários

Publicado em 23/10/2019, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

O prefeito de Santo Expedito do Sul, Amarildo Negrini, realizou na segunda-feira (21) a entrega do cheque simbólico de oito mil reais para cada um dos empresários beneficiados segundo a Lei nº 921, de 08 de outubro de 2019. São 13 empresas prestadoras de serviços que dividirão o valor total de R$ 104.000,00 (cento e quatro mil reais) através do Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Industrial – PRODESI.

Em agosto, Amarildo anunciou que cancelaria a compra de um veículo para o seu gabinete e faria a doação do valor para as empresas. Agora, após trâmites burocráticos, o depósito foi efetuado. Em entrevista, Amarildo destacou a importância dessa ideia que vai ajudar as empresas a comprar equipamentos para melhorar a prestação de serviços e ainda ajudar na geração de empregos. O valor poderá ser utilizado para aquisição de equipamentos, bens, ampliação ou reforma dos empreendimentos.

Sobre o PRODESI

O Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Industrial – PRODESI foi instituído em 2018 e busca dar incentivos para que empresas invistam no município de Santo Expedito do Sul, gerando assim, mais emprego e renda. O programa prevê que o município poderá repassar valores anuais para subsidiar investimentos de empresas do município que queiram ampliar suas atividades. No futuro, novas empresas receberão o benefício.

Foto: Cleiton Debona.