Secretárias cumprem agenda oficial em Porto Alegre juntamente com lideranças femininas da AmunorSecretárias cumprem agenda oficial em Porto Alegre juntamente com lideranças femininas da Amunor

Publicado em 24/10/2019, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Nos dias 21 e 22 de outubro de 2019, a primeira-dama e secretária do turismo, e também a secretária de assistência social de Santo Expedito do Sul, cumpriram agenda oficial em Porto Alegre juntamente com lideranças femininas do projeto “As Rosas Falam”, da Associação dos Municípios do Nordeste Rio-grandense (Amunor). A assessora de imprensa Bruna Belusso também acompanhou o grupo.

Suzana Negrini e Ivanete Soares Antunes fazem parte do grupo de lideranças dos municípios de Santa Cecília do Sul, Maximiliano de Almeida, São José do Ouro, Tupanci do Sul, Santo Expedito do Sul, Ibiaçá, Sananduva, São João da Urtiga, Cacique Doble e Machadinho, que participou de audiências nos gabinetes dos parlamentares Paparico Bacchi (PR), Edson Brum (MDB), Franciane Bayer (PSB), Silvana Covatti (PP) e Gilberto Capoani (MDB).

Além disso, as lideranças também entregaram demandas ao subchefe de Polícia, delegado Fábio Mota Lopes. Durante o encontro a Escrivã de Polícia Raquel Nunes Rocha e Souza falou sobre sua experiência, trazendo a perspectiva feminina sobre seu dia a dia em um departamento predominante formado por integrantes do sexo masculino, demonstrando o crescimento da participação feminina na instituição através do empoderamento das mulheres. Além do Subchefe de Polícia estiveram presentes no encontro a delegada Larissa Fajardo do DPI e a Delegada Karina Salvagni Heineck do DPGV.

O último compromisso oficial da agenda foi um encontro com o governador Eduardo Leite, que recebeu demandas dos municípios e destacou o papel fundamental das mulheres no seu governo e também na construção de uma sociedade melhor e mais igualitária.

Sobre o projeto

O projeto “As Rosas Falam”, de iniciativa da Associação dos Municípios do Nordeste Rio-grandense (Amunor), é formado por prefeitas, primeiras e segundas damas, secretárias e vereadoras da região nordeste do Estado, e busca a formação e valorização das mulheres, apresentando e debatendo projetos e políticas públicas que permeiam o universo feminino.