COVID-19 | Santo Expedito do Sul tem caso suspeito de CoronavírusCOVID-19 | Santo Expedito do Sul tem caso suspeito de Coronavírus

Publicado em 26/03/2020, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal da Saúde e Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) de Santo Expedito do Sul informaram que estão monitorando um caso suspeito no município.

O caso é suspeito porque apresenta os principais sintomas da doença e também devido ao contato recente com pessoas vindas de uma cidade onde já existem casos confirmados de Covid-19. Também está sendo monitorado um contato próximo do caso suspeito. Os dois encontram-se em isolamento social. A Secretaria está mantendo sigilo com relação à identidade da pessoa, e tranquiliza a população, pois todas as medidas do Protocolo de Ação estão sendo tomadas.

Reforça-se o pedido para a população expeditense permanecer em casa e só sair em caso de extrema necessidade. Evitar aglomerações e visitas neste período. Pede-se também para que familiares de outras cidades evitem vir até Santo Expedito do Sul neste momento, pois nosso município possui uma grande população idosa e estamos adotando todas as medidas para proteger nossos cidadãos.